sexta-feira, 21 de setembro de 2007

ORIGEM DAS VITAMINAS

As vitaminas são produzidas nas folhas verdes e nas raízes dos vegetais pelo processo da fotossíntese, com excessão da vitamina B que é produzida pelos animais que a obtém através do consumo de frutas, sementes, folhas e grãos ou da carne de outros animais dos quais eles se alimentam. Alguns animais são capazes de produzir determinadas vitaminas no interior de suas células, como por exemplo, a vit. C. Entretanto, o homem, o macaco, o porco-espinho e algumas aves não têm esta propriedade.
Existem substâncias denominadas pró-vitaminas,ex: o caroteno, precursor da vit. A. Ele se torna ativo só quando transformado em Retinol (um álcool). O caroteno existe nos alimentos de cor laranja e nos amarelos, como: cenoura, laranja, milho, pêssego, damasco, melão, etc
A niacina e a folacina (hidrossolúveis), também, se constituem em pró-vitaminas do complexo B.
O suplemento vitamínico só deve ser levado a efeito sob orientação médica e por um periodo curto de tempo, para evitar o excesso o qual não será saudável ao nosso organismo e trará consequências prejudiciais a nossa saúde.

6 comentários:

carol disse...

adoreii isso viu
e isso e muito importante para nossa saude né !'
:)

Anônimo disse...

adorei fiz ate um resumo para o professor de ciencias e ele adorou.Ele pediu o sit eu passei ele leu deu na aula explicou e disse que vc ta de parabéns pelo seu trbalho e desempenho.






[pink]ADOREEEEEEEIIIIII

POUYTRE disse...

GKDFHGJGTRHIOFKWPOIINBJPOG´PURYP79FKYJITIYIJTWT9-WY8TKHTGJMFKLDPV KGHIORHGINMT=--GLNFKLGLFKÇ-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=QWERTYUIOPASDFGHJKLÇZXCVBNM,.;/]~´[=-098767544221'HTYTSGYGIGFOUERHUROEYHGH96322123456667967896====+++++++++++========

thais disse...

adorei! é sempre bom saber um pouco mais

Anônimo disse...

adoreiiii saber sobre mais as vitaminas até meu professor de ciências gosto...parabéns é demais esse site

Unknown disse...

mt obrigada gostei mt me ajudou bastante num trabalho de apresentação de power point q tenho q fazer
bjbj e obrgds de novo !
<3 :) ;)