quarta-feira, 12 de setembro de 2007

FUNÇÕES DOS LIPÍDIOS

Os lipídios são muito importantes (na dose certa) porque eles têm várias funções, tais como:

ENERGÉTICA - toda energia utilizada nas atividades diárias do organísmo vem das reservas de glicídios e lipídios em quantidades, relativamente, iguais;
PROTETORA - QUATRO (4%) do lipídio corporal protege órgãos vitais, servindo de escudo contra choques e traumas sobre o coração, os rins, o baço, o cérebro e a medula espinhal;
ISOLANTE - o lipídio armazenado nos tecidos subcutâneos orgânicos, age como isolante térmico num ambiente frio;
TRANSPORTADOR - o lipídio serve para transportar as vitaminas A,D,E,K que são solúveis em lipídio (são lipossolúveis). Uma dieta pobre em lipidíos, poderá levar o orgânismo a deficiência destas vitaminas;
SASIADOR DA FOME - a presença do lipídio no intestino delgado promove a liberação de uma substância "bloqueadora do apetite". Por isso, aconselham-se, pequenos intervalos entre as
refeições, já que o lipídio leva 4 horas para ser absorvido pelo intestino delgado. Desta forma evitamos grandes porções de alimentos de cada vêz.

34 comentários:

Anônimo disse...

gracias! me ajudou num trabalho de ciencias tirei 100!

Anônimo disse...

Obrigada,
Me ajudou na tarefa de casa de atonomia.
Com isso ganhei o visto da professora Suzana lá no colegio.
Obrigada novamente.
Ana

Anônimo disse...

Quem é Ana ?

JEAN disse...

eer, ana é quem postou o comentário ¬¬' .. obg tmbm, mto boa essa expliecação sobre os lipídios .. 3bjs ♥

Eveline disse...

Obrigada!
A tua explicação da função dos lipidios foi 1000!
Ajudou no meu trabalho de biologia

Anônimo disse...

obrigada,tirei uma nota otíma em biologia...

Anônimo disse...

A sua explicação foi muito importante para eu poder realizar um trabalho de biologia.

Déh disse...

To fazendoo apostilaas pra estudar pro Vestibulaar... me ajudo muitoo =D
vlw!!

Beijão,
Débora

bispote o nosso biscuit em pote disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela disse...

Muito obrigada, me ajudou na resolução de exercícios.

Unknown disse...

valew msm me ajudou em um trabalho sobre saúde de uma intistuição de encaminhamento profissional, tô no treinamento mas valew msm...
;)

utopia disse...

gostei muito de tua explicação sobre lipídios. gostaria de saber qual o valor de referencia para lipídios.

Luana disse...

"sasiador" é com cccccccc :) saciador!

Roodney disse...

gostei do site...bom pra pesquisas..

matrcão gay disse...

Pôw valeu pela explicação tirei todas as minhas duvidas,Vou tirar nota auta em biologia

mauro metin2 baixa la disse...

obrigada (o) mim ajudo no trabalho de ciencias acho k vo tira nota boa sim quando receber nota vo logo posta aki ne gente quem joga metin2 baixa ai gente bom de++++ gente tem jeito de ser mulher e homem os dois podem joga ai gente
vamos vamo baixa metin 2
e olhe no site metin2 ai o melhor jogo onlaine e tb eu te agradeço e nos podemos ate cv no jogo
poço ate ajuda vcs ai gente demoro vai la mulheres e homens meninos e meninas corre metin2 ai quem kiser add no msn pra pergunta como baixa addd ai playmaurin@hotmail.com
e senha: nao poço fala rrsrsrsr
vai la gente sei k falo muito mais e pra o metin ter mais gente tem 122milhoes de gente jogando ate maicon jekson jogo iiso e serrio pode olha no google
gente to esperando resposta e add msn
xauuuuuuuuu e ese site de++++
xauuuuuuuuuu

meeus poemas disse...

valeu ai!!
me ajudou em um trabalho de ciencias
tirei 10
muito obrigaduuuu
=)

mina do condominio disse...

me ajudou a estudar pra uma prova que talvez me tire da recuperaçao!

Unknown disse...

salvo minha pele na recuperaçao

vavazinha disse...

muitas gracia, ajudou me bastente no trabalho de biologia.
obrigadaa!!

Igor Unifian disse...

OBRIGADO AJUDOU MUITO NO TRABALHO AQUI DA FACUL!!!

Ângela.... disse...

obrigadao,ajudou muito no meu trabalho no curso ...

toni disse...

muito bom me ajudou muito no trabalho de biologia.simplismente fantastico... VALEU!!!

Anônimo disse...

parabéns muito boa sua explicação tirei uma nota muito boa em biologia vlw.abç

Anônimo disse...

oiiii

Anônimo disse...

me ajudou no trabalho de biologia.
vlw

Anônimo disse...

vlw moça vai me ajudar muito no seminário de hoje .. ufaaa

Omega disse...

Tem um erro ai em champs, é saCiador e nao saSiador, porque se fosse saSiado teria o som de Z que ficaria com saZiador ou seja isso ta errado pela lei!

zulficar disse...

muito obrigda essa resposta tanbem me ajudou muito

Anônimo disse...

No vlww ajudou no trabalho de ciências

Unknown disse...

bom...escrevi só a primeira coisa pq nao coube o resto,estou fazendo isso só pro trabalho de ciencias e espero q de certo !!

SE DER CERTO OU NAO DO MSM JEITO...

GRATA Maria Fernanda Tavares

BJS :33 ATÉ A PRÓXIMA !!

Anônimo disse...

OVO GRANDEEEE

Anônimo disse...

PINTO PQN

DLÇ CARA disse...

DLÇ DE TRABALHO CARA AAAAAHJHHHHH KJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJK